Quais brincadeiras devo fazer em meu chá de cozinha?

As brincadeiras podem ser escolhidas pela noiva ou pelas amigas que a conhecem bem. Esse é o momento mais esperado da festa, com certeza! Interagir com as convidadas faz de você a anfitriã perfeita. Vamos deixar aqui algumas dicas de brincadeiras para que não faltem histórias boas para contar depois.

Adivinhar presentes


As clássicas brincadeiras para chá de cozinha como a de adivinhar quem deu cada presente pegam super bem na hora de animar as convidadas. As regras podem variar conforme as preferências de quem está organizando o evento.
Em alguns casos, por exemplo, a noiva tem duas tentativas para identificar a pessoa que trouxe a lembrança. Caso erre na segunda, ela precisa pagar uma prenda, que pode ser escolhida pela convidada que a presenteou ou pelas madrinhas.


Classificados, só que não


Quando chegar na festa, cada convidada recebe um papel com o termo “à venda”, na frente vai ter um espaço em branco para ser preenchido. A pessoa deve preencher com algo que tem encostado em casa e gostaria de vender: roupa usada, eletrodoméstico velho, alguma utilidade doméstica sem uso.
E com isso, deve montar um pequeno anúncio, falando da utilidade do produto e estado de conservação. Depois de todos feitos, formem uma roda. Ao ler o seu anúncio, a pessoa deve trocar o nome do produto pelo nome do noivo.
É risadaria na certa!


Se conselho fosse bom…


As convidadas devem receber papel e caneta, escrever um conselho que daria à noiva para a nova vida de casada.
Os papéis serão embaralhados, e depois sorteados. Cada conselho é lido em voz alta e a noiva precisa identificar a autora. Se errar, paga mico.


Isso é verdade ou mentira?


Essa é uma das mais disputadas brincadeiras do chá de panela, porque as convidadas vão formar grupos e responder se determinada história vivida pela noiva é verdade ou mentira.
Mas o legal é que o próprio grupo vai inventar ou relembrar essas histórias com nuances que podem confundir o grupo adversário.
O grupo que perder, paga um mico coletivo.